top of page

5 estratégias que irão aumentar o faturamento da sua empresa exponencialmente!


1. Precifique o seu produto de maneira condizente! Este é um ponto onde muitas empresas falham. A precificação do produto deve ser algo pensado antes mesmo da abertura de um negócio. Só com ela é possível avaliar o investimento a ser feito.

Por isso tenha em mente qual é o custo de produção do seu produto para, a partir dele, buscar entender qual o valor máximo que os seus clientes estão dispostos a pagar. O valor que a empresa vendeu será o seu faturamento e a diferença entre ele e os custos totais de produção, será a sua margem de lucro.

Sendo assim, quanto mais o seu cliente estiver disposto a pagar, quanto mais você reduzir os custos de produção e quanto mais vendas você realizar, maior será o seu faturamento. Mas, os seus custos totais de produção precisam ser consideravelmente inferiores ao preço de venda para aumentar o lucro e fazer com que este, chegue efetivamente ao seu bolso.

2. Tenha mais de um canal de vendas e trabalhe pesado neles! Os canais de venda são os meios pelos quais a sua empresa apresenta os seus produtos para os clientes e os mesmos podem comprá-los. Note que até mesmo lojas físicas são canais de venda, assim como sites e redes sociais. Ou seja, são canais de divulgação e venda, que funcionam com o objetivo de ações de publicidade para conquistar novos clientes e consolidar os antigos. Sendo assim, busque entender quais são os melhores canais de venda para o seu público-alvo e trabalhe toda a sua estratégia de marketing em cima deles.

3. Aumente o Lifetime Value dos seus clientes. Esta é outra dica quente! Rios de dinheiro são pagos todos os dias por grandes empresas para aquisição de novos clientes, por meio de campanhas de publicidade, mídia paga, propaganda por meio de influenciadores e tantas outras formas de promover a própria empresa e seus produtos.

Será que não seria possível aumentar o faturamento da empresa sem gastar tanto com isso?

Sim, isto é possível! E a resposta para isso está no encantamento e na fidelização do cliente. Se o cliente chega a você por meio de alguma de suas campanhas, ele teve um custo para a sua empresa, é o que chamamos de CAC (Custo de Aquisição de Clientes). O mesmo cliente, pode comprar uma vez e nunca mais voltar a sua empresa, ou gostar do produto e retornar diversas vezes, o que é metrificado pelo LTV (Lifetime Value). O LTV pode também ser aumentado com produtos mais caros, que aumentam o ticket médio de cada cliente na sua empresa. Quando se tem um alto CAC e um baixo LTV, percebemos que os clientes estão custando caro demais para trazer pouco valor para a empresa. Quando isso ocorre, significa que seu produto não está agradando e você deve buscar melhorá-lo. A situação inversa é o que se espera de um negócio para um bom faturamento. Um CAC baixo e um alto LTV significam que uma vez cliente da sua empresa, ele retorna várias vezes para consumir o seu produto.

4. Encante o seu cliente! Além disso, outra métrica interessante para se avaliar o contentamento do seu cliente com a experiência com a sua empresa é o NPS. Trata-se de uma pesquisa que pergunta de 0 a 10 a chance de que o cliente indique o seu produto.

Os clientes que avaliam com 9 ou 10 são considerados promotores da sua marca. Quem avalia com 7 ou 8 é considerado neutro. Já de 6 para baixo são os detratores, pessoas que podem impactar muito negativamente suas futuras conversões. É fundamental buscar melhorar o produto até atingir uma porcentagem satisfatória de promotores da sua marca para assim, conquistar novos clientes pelo marketing boca a boca.

5. Promova campanhas de desconto de seus produtos Quem não gosta de uma liquidação, queima de estoque e outras promoções? Afinal, não é atoa que a Black Friday se transformou no maior evento de vendas de grandes magazines e varejistas por todo o mundo. O motivo? Preços muito abaixo do normal (ou, ao menos, divulgados dessa forma), a sensação de escassez, causada pelas propagandas e pelas multidões comprando nas lojas e a divulgação em massa que atinge os mais diversos públicos. Tendo isso em vista, você deve montar uma estratégia de marketing que leve constantemente aos leads da sua empresa a informação do valor real e cheio do seu produto, para que ele veja o produto com esse valor. Desta maneira, quando você, sazonalmente, promover campanhas de promoções, seus leads verão as ofertas de determinado período como as oportunidades que elas realmente são.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

© 2024 -  Matrix Consultoria empresarial e apoio administrativo. 

bottom of page